31 de maio de 2016

Dicas de pontualidade

Quando a regra é deixar tudo para a última hora, mostre que você é organizada antecipando-se aos prazos. Impressione pela exceção.




Compre ingressos e passagens com antecedência, reserve lugar em restaurante, adquira pacotes de viagens meses antes de suas férias, entregue a declaração do imposto de renda antes que se esgote o prazo, faça a inscrição para o vestibular semanas antes do último dia, enfim, fuja à regra.

Não deixe nada para a última hora. Chegue sempre no horário combinado.

Pague suas contas em dia. Evite ao máximo atrasar seus compromissos financeiros. Desculpas de que estava viajando, ficou sem folha de cheque, não sabia da conta, são apenas provas de seu descaso e omissão com sua imagem. Tenha sempre em mente que seu credor podia estar contando com aquele valor. 

Para não esquecer, dê um jeito na correspondência assim que ela chega. Separe em cinco montes: ler / pagar / arquivar / ligar / jogar fora. Tenha uma pasta para guardar as contas a pagar e juntar tudo no mesmo lugar. Dessa forma, você não perde nada e também não esquece. Eleja um dia da semana ou do mês para pagar todas as suas contas e atenha-se a ele.

Você conquistará mais admiração das pessoas e elas passarão a confiar mais em você.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas essas e bem importantes!Com programação conseguimos chegar e cumprir os compromissos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Programação e organização facilitam nosso dia a dia.
    Excelente matéria.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo