9 de junho de 2016

9 dicas para seu esmalte

Você gosta de usar esmalte e andar com as unhas impecáveis? Aqui vão algumas dicas especiais.  Eu sou das poucas pessoas que não gosta de esmaltes coloridos. Não uso. Posso contar as vezes que usei uma cor. Gosto de ver as pessoas usarem. Prefiro quando muito, um esmalte transparente ou uma francesinha. Você sabe que sou bem minimalista e com esse frio!

  • Para que seu esmalte seque mais rápido ponha as mãos dentro do freezer, por alguns minutos ou coloque suas unhas numa vasilha com água fria, quando as unhas já estiverem  parcialmente secas.
  • Crie uma cor de esmalte misturando uma sombra em pó à sua base incolor.
  • O vidro do esmalte também merece cuidados. Passe um pouco de óleo na parte da rosca do vidro novo do esmalte. Você nunca mais terá problemas para abri-lo, mesmo depois de meses.
  • Deixe as unhas sem esmalte por alguns dias, pois o uso excessivo pode deixa-las amarelas ou enfraquecidas e quebradiças.
  • Adicione 3 gotinhas de cola especial para fixação de unhas postiças em gel no vidro de esmalte. Como a secagem é instantânea, após pingar as gotinhas de cola, enrosque a tampa rapidamente e agite o frasco. Mas adquira uma cola de boa qualidade e de preferência, específica para unhas em gel. Suas unhas vão ficar esmaltadas por muito mais tempo.
  • Para passar esmalte sem borrar, segure uma laranja com firmeza com as unhas voltadas para a sua direção. Com a outra mão, aplique o esmalte. Você terá mais estabilidade nos dedos e evitará que movimentos bruscos atrapalhem a aplicação do esmalte. Desta forma, você consegue esmaltar as unhas até em um veículo em movimento.
  • Para clarear as unhas após o uso de esmalte escuro, faça uma pasta com uma colher de água oxigenada e duas colheres de bicarbonato de sódio. Passe nas unhas com o auxílio de um pincel e deixe agir por um período de 5 a 10 minutos. Lave e hidrate.
  • Pincele os passantes do brinco com esmalte de unha transparente para que o escurecimento natural da prata em contato com a pele, não provoque reação alérgica.
  • Se você tem alergia a um anel ou brincos de metal, aplique uma camada de esmalte incolor para unhas na parte interna do anel ou no lado de trás do brinco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo