4 de dezembro de 2016

Agenda de Casa em 4 de Dezembro de 2016

Domingo é dia de fazer algo fora da rotina, então vou deixar algumas sugestões que podem servir de inspiração pra você que está meio sem ideia. Confira:


  1. Fazer um bolo diferente ou preparar um menu bem caprichado para a família e os amigos. Tenho feito bolo com iogurte natural no lugar do leite. O bolo fica fofo e delicioso. 
  2. Construir uma pequena horta em casa. Mesmo para quem mora em apartamento é possível reservar um espaço para vasinhos com manjericão, salsinha, coentro e ervas do tipo. Você ganhará um bom momento de descontração e ainda fará seus filhos se interessarem por algo novo!
  3. Ler um bom livro. Quer uma dica bacana? Pesquise na Estante Virtual. Tenho pesquisado preços e títulos que quero ler e estou gostando muito. Também pesquiso os que quero trocar. Aqui trocam por quase a metade do preço de capa que aparece no site. Então quando vou ao Sebo já sei o valor dos livros que estou levando. Eu amo Sebo e você? Tem muita coisa boa. Para quem ainda não conhece e é leitora inveterada, fica a dica. 
  4. Ir a um bom restaurante. Vale a pena conhecer novos restaurantes. Ambientes diferentes. De vez em quando viajamos mais de cem quilômetros só para ir a uma churrascaria que amamos aqui no Paraná. Gostamos de ir em família.
  5. Organizar os papéis da casa. Ontem foi o dia deles por aqui. Organizei receitas, fotografias, documentos, cartões, documentos de curriculum vitae, anotações de controle da dengue e outros papéis. Vou contar um segredo: Tenho uma caixa bonita que fica sobre a minha mesa onde ficam os papéis que precisam ser guardados. Nessa caixa coloco tudo que precisa ir para o lugar, "mas não dá tempo de guardar agora". Para mim funciona perfeitamente.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou tentando me organizar, esse último tem me dado muito trabalho, já me livrei de um monte. Se morasse numa casa queimaria, mas em aptº tenho que picar alguns, como contas antigas.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo