7 de dezembro de 2016

Agenda de Casa em 7 de Dezembro de 2016

Quarta-feira é dia  de arejar bem os quartos, tirar o pó, limpar as frestas, limpar os objetos de decoração, guardar tudo, trocar e lavar as roupas de cama. Percebeu umas manchinhas nos lençóis? Hoje tem dicas especiais para retirar manchas de sangue.



Dica do Dia
Como tirar mancha de sangue do lençol

  • A mancha de sangue é uma das mais difíceis para se tirar dos tecidos. Existe um motivo para as pessoas mais experientes pedirem pra você correr e limpar o sangue quando ele cai nas roupas. Uma vez que o sangue impregna no tecido, é muito difícil tirá-la depois. Os lençóis são os que mais sofrem com isso devido à sangramentos do nariz que podem ocorrer à noite, machucados que coçamos e fazemos sangrar enquanto dormimos e, claro, a menstruação.
  • Para tirar uma mancha, caso você a descubra ainda molhada, água fria corrente pode removê-la. Você pode também usar um papel toalha para absorver o sangue que restou e depois esfregar o tecido com uma pedra de gelo. O importante é que a água seja fria. 
  • Se a mancha já estiver seca, aplique nos lençóis brancos, água oxigenada 10 volumes comprada em farmácia e deixe borbulhar. Em seguida, enxague com água fria e aplique novamente, até que a mancha desapareça. Depois, lave a peça normalmente. Obviamente, a água oxigenada só pode ser usada nos lençóis brancos, pois irão descolorir os tecidos com facilidade, e o objetivo é manter o lençol bonito e novo sem desbotá-lo.

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo