20 de janeiro de 2017

Como administro meu tempo?

As vezes a gente gostaria que o tempo parasse para poder colocar as coisas em dia. Talvez fosse mais interessante se o dia passasse mais devagar, lentamente, assim como quando saímos da rotina e estamos em férias. 



Quando se vive muito acelerado e no piloto automático, o cansaço e o estresse são inevitáveis. No entanto, é bom lembrar que somos donos do nosso tempo, todos recebemos diariamente, 24 horas para administrar!

Quantas coisas repetidas temos que fazer todos os dias? Será que precisamos mesmo fazer tudo? Alguém se incomodaria se alguma delas não fossem feitas todos os dias? Quais coisas poderiam ser delegadas? Que outras coisas gostaríamos de fazer com nosso tempo?

Quando decidimos organizar o tempo em relação às outras pessoas e coisas  e valorizamos as que são mais significativas, podemos readquirir o controle de nossa vida em casa e no trabalho.

Quanto tempo gastamos por dia com o que realmente importa? Até pouco tempo atrás eu não tinha ideia de quanto tempo gastava em cada atividade do meu dia. Agora sei quanto tempo passo preparando os alimentos da família, quanto tempo fico no computador trabalhando e quanto tempo gasto com minha casa. Ando administrando melhor meu dia. Também posso saber quanto tempo preciso para fazer as coisas que mais gosto, aquelas que me dão prazer e quanto tempo tenho ao longo do dia para descansar. 

Estamos no primeiro mês do ano de 2017, um ano de novas realizações e novos projetos. É preciso reorganizar o tempo e a vida para fazer o que programamos para este ano que está apenas começando. Vamos em frente!

7 comentários:

  1. Rô Adorei a dica do app vou tentar, eu ando administrando mal meu tempo, propositadamente...sabe quando vc fica olhando o tempo passar e tem o prazer de pensar que não está fazendo isso e isso...rsrs Mas preciso voltar a rotina mais equilibrada, deixei ela desregular esse ano devida a problemas de saúde na familia, sabe quando vc para e pensa que precisa aproveitar melhor o tempo. Foi isso que fiz. Claro que aina mantenho a rotina de trabalho e estudo, mas fazer nada nunca me foi permitido e agora me dei uns 6 meses para aproveitá-los...rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelo App, Adelaide. Eu coloco cada coisa nos grupos de cores e estou adorando esse ajudante! um beijo

      Excluir
  2. Rô, eu acompanho seu blog pelo celular, mas comentar pelo celular é uma meleca sabe, nada como o bom e velho teclado, e adoooro suas dicas, você não sabe o quanto eu adoooro visitar seu cantinho, sério !
    Você falou tudo, a gente vive no piloto automático mesmo, deixamos de fazer tantas coisas gostosas pra fazer coisas que nem são tão importantes, e o resultado disso é stress.
    Administrar o tempo não é uma das coisas mais fáceis de fazer, mas quando conseguimos, é maravilhoso, podemos aproveitar melhor cada minuto, e o quanto um minuto é precioso néh?
    Eu faço listas, me organizo melhor assim, aliás preciso comprar sua agenda organizadora também !
    Os App são ótimos mesmo, adorei sua dica viu !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  3. caramba, preciso conhecer esse App já!

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rosely pela postagem!
    Adorei teu cantinho e certamente voltarei sempre para conferir as novidades.
    Vou tentar usar esse App, depois vou olhar melhor.
    Bjinhos.
    http://avidacommenospeso.blogspot.com.br/
    *Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosely!

    Que legal esse aplicativo...Hoje seria um dia em que com certeza eu iria usar haha Meu dia hoje foi corrido e meio bagunçado...

    Beijos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    Insta: @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  6. Rô!!!!!

    Preciso instalar esse app no meu cérebro, srsrsrsr
    Tenho feito muitas coisas ao mesmo tempo e isso me deixa extremamente cansada.!

    beijinhos querida e bom final de semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo