8 de abril de 2017

7 funções do algodão em casa

Toda mulher sabe da importância de ter um vidro com algodão por perto para remover esmalte, maquiagem ou fazer limpeza de pele. Porém o que algumas ainda não sabem é que o algodão pode ser muito útil para outras coisas em casa.


Confira outras sete maneiras de usar algodão em casa

  1. Para promover um cheiro agradável na cozinha. Sua geladeira não anda com cheiro muito bom? Após verificar que não há nenhum produto estragado dentro dela, a dica é umedecer um pedaço de algodão com um pouco de  baunilha, colocá-lo  dentro de um copinho e deixar por uns três dias. Toda vez que abrir a geladeira o cheiro se espalha pela cozinha.
  2. Ajudar a retirar pontos de mofo no banheiro. No banheiro, principalmente no box, sempre aparecem pontos de mofo, devido a umidade. Mergulhe bolinhas de algodão na água sanitária e coloque nos pontos de mofo. Deixe ali por algumas horas. Depois é só retirar e enxaguar com água morna. Assim, a limpeza semanal do banheiro será feita de forma muito mais rápida e fácil.
  3. Cheiro bom e refrescante na casa. Umedeça um pedaço de algodão em um perfume,ou óleo essencial e  coloque no filtro do aspirador de pó. O perfume será liberado lentamente por onde  passar durante a limpeza.
  4. Proteger suas unhas quando for realizar tarefas domésticas como lavar louça ou roupas a mão. Coloque bolinhas de algodão por dentro das pontas das luvas de plástico. Assim, você evita o atrito da luva com suas unhas. 
  5. Cheirinho bom dentro da bolsa. Pode pulverizar um pouco do seu perfume preferido numa bola de algodão e colocá-la dentro da sua bolsa. A substituição do algodão deve ser feita semanalmente.
  6. Cheirinho bom no guarda-roupa. Pulverize um perfume que você goste em um algodão e coloque dentro do guarda roupa. Não esqueça de trocar de vez em quando para não azedar.
  7. Se você quiser usar algodão na decoração também é possível e criativo seja um quarto infantil ou uma festa com muitas nuvenzinhas de algodão, dá para fazer também. Deixa fluir sua criatividade e curta os resultados.


Voltar ao topo