30 de junho de 2017

Onde deixar suas doações

Sábado é dia de envolver a família em algum projeto e juntar esforços. Poderíamos aproveitar o dia para retirar de nossa casa as coisas que não estamos usando. Olhar a nossa volta e separar tênis, mochilas, bolsas, sapatos, roupas e acessórios. Juntar tudo e retirar de nossa casa, para abrir espaço!



Não se constranja em doar algo o que não serve em sua casa. Esses objetos podem ter imenso valor para alguém, desde que sejam depositados em algum lugar que o valorize e não no lixo. Roupas, calçados e outros objetos, podem ser doados para projetos sociais.

A ideia de deixar em um bazar de trocas de objetos é uma alternativa possível. Se houver a possibilidade de organizar os objetos em algum lugar, torna-se perfeita tanto para quem precisa encontrar pessoas que queiram dar mais uma oportunidade para algum objeto em bom estado, quanto para quem precisa desocupar algum espaço em casa, seja no armário, na sala ou na cozinha.

A ideia do bazar de trocas traz outras ideias embutidas como, estimular o consumo consciente, desapegar de muitas coisas materiais, reduzir, reutilizar, reaproveitar e reciclar. Em vez de comprar novos produtos, essa modalidade permite que as pessoas troquem, roupas, calçados,  bolsas, acessórios, objetos de decoração e livros, por outros, e ainda ajuda outras pessoas.

No Bazar de Trocas do Resgate em Londrina, você pode trocar roupas e outros objetos por alimentos que vão ajudar pessoas em recuperação.

Em Londrina, leve sua doação pessoalmente à Av. Portugal 48, Jardim Igapó ou ligue para (43) 3321-6238 ou, 3339-7669 que vão retirar em sua casa. Os  produtos doados são vendidos ou trocados para a compra de Alimentos para as pessoas em tratamento na unidade. Conheça o Resgate http://www.facebook.com/ ResgateLondrina.

2 comentários:

  1. Aqui levei essa semana a minha sacola de doações com roupas e calçados, na semana que vem levaremos fraldas, para o asilo municipal, tudo lavado e cheiroso.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bacana poder ajudar o próximo. Isso faz um bem!
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo