Pular para o conteúdo principal

Painel vazado cobogó

Nos últimos anos, o cobogó voltou com força total na decoração, podendo ser encontrado em materiais diversos, como mármore, vidro, cerâmica ou madeira.  Além do efeito decorativo, fornecem iluminação, circulação adequada de ar e maravilhosos efeitos de sombra nos ambientes. 

Os charmosos blocos vazados, que hoje tomam forma a partir dos mais variados materiais, foram inspirados em elementos da arquitetura árabe e assim batizados pelos seus criadores, a partir de suas iniciais: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góes. CO-BO-GÓ.

Os três moravam em Recife, no início do século XX e trabalhavam na construção civil. A criação em 1929, foi uma solução para amenizar as condições climáticas no interior das casas nordestinas, e levantar paredes sem vedar a entrada de ar no ambiente. Uma ideia simples e barata, que se popularizou rapidamente, passando, nos anos 1940 e 1950, a ocupar também o interior de casas, servindo como divisória de ambientes. Adotado pela arquitetura modernista, esse recurso passou por mutações, e foi muito usado na construção da nova capital, sendo facilmente encontrado em casas e prédios públicos do plano piloto. (http://anualdesign.com.br/blog/5887/a-origem-do-cobogo/)

Os painéis vazados são feitos de diversos materiais entre eles, o Oriented Strand Board (OSB) é um painel estrutural de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em diversas camadas, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez. Essas tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperaturas e pressão. É um produto de grande resistência mecânica, ecologicamente correto, durável, versátil e de qualidades absolutamente uniformes. Os painéis são compostos predominantemente de madeira reflorestada e florestas manejadas, emulsão de parafina e resinas fenólica, ureia, formol e melamina. Embora sua forma de produção seja semelhante a do aglomerado, que é a junção de partículas de madeira por cola, pressão e calor, ele funciona como substituto do compensado, com ótima qualidade, durabilidade e beleza.


Cada painel vazado é elaborado em Router CNC a partir de arquivo vetorial elaborado por profissionais especializados, com padronagens a escolha do cliente.

A Techarc coloca seu projeto em evidência com ótimo acabamento e rapidez no processamento de pedidos. São peças de qualquer medida até 50X50cm com espessuras de até 4cm nos materiais: 

MDF - crú, um lado branco, amarelo, vermelho, ou ambos os lados em MDF preto.
OSB - Dois lados são iguais e podem ser utilizados crú, envernizados, ou pintados na cor escolhida.
Madeira - madeira de reflorestamento eucalipto, pinus ou madeira de demolição.

E-mail - edi.eeq@gmail.com
Watsapp-(43)99647-7425
facebook.com/edson.archela

Postagens mais visitadas deste blog

21 dias de cuidados minimalistas

Este desafio é pessoal e só depende de você. São 21 dias de cuidados com um lema diário baseado na metodologia Kaisen que diz: um dia não pode terminar sem que um progresso tenha sido realizado. 

A metodologia Kaizen é uma abordagem estruturada que visa assegurar que os processos satisfaçam nossas necessidades, não apenas no momento atual, mas de forma continua ao longo do tempo. O enfoque não consiste em buscar a melhor solução para um momento específico, mas sim desenvolver sistemáticas que garantam a manutenção e aperfeiçoamento a cada dia. A metodologia Kaisen de desafio pessoal consiste em seis estágios: Identificação e seleção das oportunidades de melhoria; estabelecimento de metas de melhoria; análise do processo atual; geração e seleção de alternativas de aperfeiçoamento; implementação das melhorias e avaliação contínua do processo. Vamos começar? 1.Identifique três prioridades para seu dia. Não fique estressado pensando em todo o trabalho que você precisa fazer. Simplesmente faça…

Cinco passos para a organização da casa com base Método KonMari

Enquanto a arrumação é diária e consiste em usar algo e colocá-lo de volta em seu devido lugar, fato que sempre fará parte da nossa vida, a organização é um evento especial, que tem por objetivo colocar a casa em ordem em um único processo. O segredo para a organização eficiente é descartar itens desnecessários e decidir onde guardar o que sobra. Para aproveitar ao máximo as coisas que são importantes, primeiro você precisa se desfazer daquelas  coisas que já não têm mais função e  só ocupam espaço. Confira os cinco passos para organizar sua casa de uma vez por todas!
1. Como organizar as roupas Começando com o mais fácil e deixando o mais difícil para o final, você irá aperfeiçoar, aos poucos, sua capacidade de decisão e quando chegar à última categoria o processo vai parecer simples. Antes de começar a organização das roupas, junte todas as roupas em cima da cama. Para fazer o trabalho com mais eficiência, divida as roupas nas seguintes subcategorias: Blusas (camisas, camisetas, suétere…

Como organizar uma agenda pessoal

Nossa agenda pessoal envolve muitas atividades diárias, semanais e mensais. Por isso uma boa organização da agenda é super necessária. Veja como planejar e otimizar  sua agenda com sucesso.




Como fazer um planejamento passo-a-passo:
Em primeiro lugar divida sua vida em 3 prioridades permanentes: (vida pessoal, vida familiar e trabalho)
Pessoal – coloque no papel tudo que você deseja para a sua vida: emagrecer, começar academia, parar de fumar, fazer uma lipo, começar um curso de inglês, fazer um curso de culinária, ler 1 livro por mês, usar menos a internet; fazer um clareamento dental...
Família – coloque no papel tudo que envolve sua família: trocar de carro, comprar um apto maior; uma viagem a Disney com as crianças, reformar  e trocar os eletrodomésticos da cozinha, fazer uma 2ª viagem de lua de mel...
Trabalho – coloque no papel seus planos profissionais: aumentar minha carteira de clientes em 50%; alcançar a posição de liderança em... Nas vendas diretas temos a vantagem de construir …

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor.  Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas
•    Frangélico (Itália): avelã
•    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã
•    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate
•    Kahlúa (México): café
•    Tia Maria (jamaica): café
•    Chambord (França): Framboesa
•    Maraschino (Itália): Cereja
•    Limoncello (Itália): limão siciliano
•    Midori (Japão): melão
•    Sortilége (Canadá): maple
•    Cointreau (França): laranja
•    Grand Manier (França): laranja
•    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510.
•    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas
•    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas
•    Pernod (França): anis
•    Sambuca Romana (It…

Menos é mais, no Princípio 80/20

Aplicar esse princípio no dia a dia significa empreender uma mudança real na maneira de ver e viver a vida. O conceito de que 80% do que queremos é gerado por 20% do que fazemos, significa que somente uma pequena parte do que fazemos é importante de fato. O resto é apenas desperdício. A melhor maneira de aplicar à vida é fazer menos, porque menos é mais quando você se concentra nas poucas atividades realmente importantes como sua felicidade e a das pessoas que ama.

Independente da renda mensal, sempre é possível economizar, investir e multiplicar dinheiro se você estiver menos preocupado com sua carreira e mais envolvido em desfrutar do trabalho. Poupar, mudar de emprego, trabalhar menos horas por dia, descansar mais, conviver mais com seus filhos, economizar com empregada doméstica, fazer orçamentos, não comprar por impulso, são algumas ideias do que é possível fazer para viver com menos. Quando conseguimos fazer uma poupança razoável, ela pode sustentar nossa independência. 
De aco…