Pular para o conteúdo principal

Dê uma segunda chance para seu guarda-roupa

Sempre que a gente arruma o guarda-roupa algumas peças ficam de fora. Seja uma blusa, um vestido, uma camisa ou saia ou até mesmo aquela peça que por algum motivo, já não veste tão bem, sempre sobra alguma coisa.

Muitas não servem para doação e nem podem ser aproveitadas como pano de limpeza e então ficam por lá, guardadas mais um pouco, enquanto se pensa no que fazer. Acontece com você? Pois é, acontece com muita gente. Se você domina a arte da costura, veja algumas ideias que podem transformar sua casa ou ajudar a compor seu estilo. Basta ter criatividade.


Diversas peças de roupa podem ser cortadas em retalhos. Depois de unidos, formarão um patchwork que poderão ser usados como colcha, manta para sofá, jogo americano ou para fazer tapetes decorativos e até úteis.
Um papelão poderá ser envolvido no tecido de uma antiga blusa ou saia para criar um apoio de panela ou um lindo jogo americano ou souplas.
Um pedaço de uma peça de roupa pode ser colocado em uma moldura transformando-se em um belo quadro ou painel de recados.
Um abajur pode ficar novinho se tiver sua cúpula reformada com o tecido de uma ou várias roupas antigas.
Peças de roupa, a princípio inutilizáveis, podem se transformar no enchimento e cobertura de um pufe, uma almofada ou um boneco infantil.
Cabides podem ser encapados com amarrações de tiras de tecidos de roupas antigas, ficando mais bonitos e antiderrapantes.
Porta trecos, porta retratos e capas de cadernos ou agendas com auxílio de cola, podem ser revestidos com as roupas sem uso, ganhando um novo estilo.
Mangas de blusas, principalmente as de lã, podem ser costuradas para se transformarem em capas para celular.
Ecobags, bolsas de diversos tamanhos, nécessaires e porta documentos, podem ser feitas com os tecidos das roupas que não poderão ser doadas.  
Diversas tiras de camisetas de malha podem ser amarradas e trançadas de modo a compor um cachecol ou colar fashion.
Crédito da foto texto adaptado do blog dicas de mulher 
Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presentei com Agenda de Casa

Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! 


O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento! Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual.  O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco tempo, com esta…

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Onde estão as pilhas? Como guardar pilhas em casa.

Nossos aparelhos domésticos e de trabalho, controles remotos, brinquedos e vários equipamentos utilizados no dia a dia necessitam de pilhas para funcionar. Quando a pilha acaba é um transtorno se não houver reserva disponível. Porém, o armazenamento deve ser feito com critério, guardar novas com novas e usadas com usadas, porque quando guardadas juntas, as velhas roubam energia das novas.
Formatos e nomenclaturas A pilha no formato AA ou 2A é a mais comum de todas. De tamanho médio, geralmente é utilizada em relógios de parede, brinquedos e lanternas. Já a pilha AAA, também chamada de 3A ou pilha palito, é a menor, com frequência utilizada em controles remotos e MP3 players, onde o espaço é reduzido. Ambas têm a mesma voltagem (1,5v) e a diferença fica apenas no tamanho. Além das mais utilizadas, existem também as pilhas C (formato médio) geralmente usadas em lanternas pequenas. Também existem no mercado as pilhas D (formato grande), que normalmente são utilizadas em lanternas maiores…

Etiquetas lindas para imprimir

Hoje, depois de fazer minhas atividades agendadas, vou imprimir etiquetas para fazer uma arte.  Não será exatamente esta, mas é muito parecida.

É só escolher e imprimir as etiquetas.
Você pode imprimir em papel couché, furar e amarrar uma fita para uma lembrancinha.
Pode também colar em vidros, caixas ou onde quiser.

Inspirou?
O que você gostaria de etiquetar?
Escolha a sua aqui:  http://blog.worldlabel.com