5 de novembro de 2017

Dicas da Agenda de Casa para 6 de novembro

Agenda de Casa

Passar aspirador de pó (em todos os ambientes). Organizar o cardápio semanal, fazer a lista de compras. Lavar as peças removíveis do aspirador de pó, vassouras e mops.


Dica do Dia
Depois de passar aspirador de pó em todos os ambientes da casa, é preciso limpá-lo bem antes de guardar. 
  1. Jogue o lixo do saco do aspirador dentro de uma sacolinha de supermercado. Segure a boca da sacolinha bem apertada para que o pó não se espalhe no ar. 
  2. Troque o saco do aspirador temporariamente e lave as peças desmontáveis para que ele permaneça sempre limpo.
  3. Se o seu aspirador tem filtro Hepa, despeje o lixo do coletor em uma sacolinha e bata o filtro dentro de uma sacolinha. Feche bem e coloque no lixo.
  4. Lave as peças removíveis do seu aspirador e troque o filtro a cada temporada, para que o seu aspirador possa desempenhar bem as suas funções de limpeza.
Após usar a vassoura na varrição da casa, limpe as cerdas.
  1. Use uma sacolinha de supermercado para retirar bolas de pó e fios de cabelo que ficaram presos as cerdas. Você também pode usar um pente velho só para essa limpeza. Ou um palito de churrasco.
  2. A cada semana lave as vassouras em água morna com detergente. Enxague bem e deixe a vassoura secar ao ar livre com as cerdas para cima ou penduradas pelo cabo. Só utilize novamente, quando ela estiver totalmente seca.
  3. Você poderá aproveitar para lavar as vassouras quando for lavar o banheiro, a área de serviço, o quintal ou a garagem. A água e o detergente ajudam soltar os fios que ficaram presos às cerdas da vassoura. Enxague bem e pendure pelo cabo para secar naturalmente.
Cardápio
Carne de panela, arroz, feijão, salada de pepino e tomate cereja.

Se você se interessou pelo mop da foto, o valor é R$20, 00 reais mais o valor do frete, que você pode calcular: Peso equivale a 300, gramas e a caixa é de 11x16x 5 centímetros. Essa embalagem acopla 2 mops, se você preferir baratear o custo do correio.
Pode ser lavado na máquina.

Comentários:
Voltar ao topo