11 de janeiro de 2018

A difícil tarefa de colocar a casa em ordem

Começo de um novo ano, presentes novos, enfeites de natal pra guardar, malas  em volta, ainda cheias, e tantas coisas fora de lugar, certo? Só que não. Hora de colocar tudo em ordem para começar bem o ano. Afinal, hoje é dia 11 de janeiro e as férias estão por terminar!



Já guardou os enfeites de natal? Aproveite e tire tudo dos armários. Guarde apenas o que vai aproveitar no próximo ano. Descarte enfeites quebrados, presentes e lembrancinhas também.

A maneira mais fácil de manter a casa em ordem é sempre que comprar alguma coisa nova, dispensar outra. Aplique essa regra a tudo, de apetrechos domésticos a roupas e papéis. Antes de comprar qualquer objeto novo, abra mão de outro para deixar espaço para a nova aquisição. Faça o mesmo quando receber um presente. Tenha em mente que o objeto dispensado não precisa equivaler ao novo em valor nem tamanho.

Quando seu filho ganhar um brinquedo novo, faça doação de um brinquedo velho. O melhor momento para pedir às crianças que doem é a aproximação do aniversário, data em que recebem muitos presentes. Mantenha uma caixa ou cesta no quarto de seu filho para juntar brinquedos e roupas para serem doados e quando a caixa estiver cheia, doe.

Reserve um tempo todos os dias para guardar coisas espalhadas pela casa. Você pode fazer isso,  enquanto prepara o café, ou antes de dormir.  Com o tempo poderá desfrutar dos resultados da organização.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Voltar ao topo