31 de janeiro de 2018

Hora de ir às compras?

Comprar nunca é fácil, mesmo quando você sabe exatamente o que quer e tem o dinheiro em mãos. É preciso persistência! Que palavra forte esta e como as vezes é preciso nos agarrarmos nela com força, para seguir em frente. 

Persistência é uma característica daquela pessoa que não desiste fácil, que é focada em seus objetivos, sem se abalar por críticas ou dificuldades e isto vale em qualquer área da vida.Nem sempre é fácil, até mesmo quando se vai às compras é preciso ser persistente. 



A grande Constanza  Pascolato escreve em seu livro o Essencial, não tenha medo de entrar nas lojas, porque muita gente grande tem.

Principalmente daquelas lojas consideradas "chiques", de espaços amplos, onde as vendedoras parecem estar mais bem vestidas que você. Respire fundo e vá em frente. A loja é um lugar público, está aberta e você tem todos os direitos do mundo para entrar.

Não interessa se as vendedoras não te tratam bem. Você também terá o direito de retribuir. Logo depois de experimentar a primeira roupa, você mesma pode pegar outro modelo, outra cor, e levar direto dos cabideiros da loja para a cabine. Eu faço isto, diz  Pascolato, "visto a roupa inteira, pego a minha bolsa e vou pesquisar pela loja. Essa é a melhor oportunidade para se fazer todos os testes com a roupa".

Não se intimide, porque todo esse esforço de construção da imagem é feito para você. As lojas existem para você. Não adianta as vendedoras te tratarem mal, dizerem: "ah, essa roupa fica bem assim, ou assado", com um certo ar de desprezo. Porque você simplesmente não vai ligar a mínima. 

Circule por algumas destas lojas que você considera "chiques" e examine roupas como se estivesse num laboratório de ideias. Você não precisa comprar se estiver insegura, caso contrário vai correr o risco de sair para comprar um vestido preto de crepe e voltar com um par de sapatos vermelhos.  

Créditos da foto

Compre sua Agenda de Casa por R$ 59,90 

Nenhum comentário:

Voltar ao topo