2 de fevereiro de 2018

Controle suas finanças

Cartões de crédito refletem nossa capacidade de endividamento e são mais um sinônimo para "dívida". Eles geralmente, nos fazem comprar mais pois nos dão uma noção de poderio econômico. 

Experimente sair com dinheiro na carteira ao invés do cartão de crédito e veja como você vai pensar mais para comprar aquela sandália linda, aquele sapato que custa só xxx,xx e pode ser parcelado em até 5 vezes, ou aquela blusa linda que pode compor um look com aquela calça jeans que você vai comprar mês que vem. Por isso é preciso planejar antes de comprar. 

Se você pagar apenas o valor mínimo de sua fatura todo mês, o valor de sua dívida se multiplicará e você levará muito tempo para se livrar de uma dívida que você acabou fazendo por falta de planejamento.





Para evitar esses desconfortos, diminua ao máximo o número de cartões. É melhor você possuir apenas um cartão para controlar. Cuide sempre de quitar a fatura mensal no vencimento. Parcele sua compra no maior número de vezes sem juros, mas cuide para quitar no vencimento. 

Não compre por impulso, na hora da compra, pense de forma realista, quanto pode pagar, depois dos pagamentos mais importantes do mês, aluguel, impostos, gás, luz, água, alimentação, estudos, etc.

Se possível, economize e faça uma conta poupança ao invés de financiar tudo. Tenho procurado diminuir sistematicamente a quantidade de itens em casa, isto possibilita uma certa economia e evita desperdícios também. 

Se você possui dívidas, não pague para obter orientações, Procure boas ajudas especializadas e gratuitas para orientação, tipo bancos ou instituições destinadas a resolver problemas financeiros.

Créditos da foto

Compre sua Agenda de Casa por R$ 59,90


Nenhum comentário:

Voltar ao topo