Pular para o conteúdo principal

7 usos para o filtro de café

Já me vi em situações de ter que improvisar, como por exemplo, filtrar o café em guardanapos de papel. Tem horas que é necessário, quem nunca precisou improvisar algo? Por isso é bom ter lido alguma coisa sobre diferentes aproveitamentos e substituições que não comprometem o resultado. 

O filtro de café também é um curinga que pode ter vários outros usos, além de filtrar o pó para a elaboração de um ótimo café. Experimente e inove com criatividade, experimente:
  
  1. Proteger a roupa de pingos de sorvete ou de picolé derretido, faça um furo no filtro e insira o palito de sorvete. 
  1. Use filtro de café como taças para pipocas, batatas fritas e outros petiscos.
  1. Sirva seus sanduíches e cachorros quentes em filtros de café. Ele irá absorver a umidade e proteger sua roupa do derramamento do molho.
  1. Cubra um prato com um filtro de café para evitar respingos quando cozinhar no microondas.
  1. Use um filtro de café para absorver a gordura de frituras. Coloque-os na travessa e escorra a batata frita, bacon e outras frituras.
  1. Improvise uma máscara na hora da limpeza. Amarre dois elásticos ou fitinhas nas laterais e vista.
  1. Use um filtro de café para aplicar graxa nos sapatos. Além de espalhar com facilidade, também lustra sem deixar fiapos.

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal de todos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
Em uma propaganda divulgada em 22 de janeiro de 1935 no jornal O Estado de São Paulo, Lysoform foi indicado para a área de saúde como pós barba  e para desodorizar roupas do bebê, e como produto de limpeza para geladeira e despensa a fim de acabar com percevejos e pulgas.
A grandiosidade do produto foi assim destacada: "Lysoform é como o corcovado! não há outro. Acima dele só o Cristo e imitação não presta". O texto sugeria que havia outros produtos no mercado tentando se assemelhar àquele.

O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.

Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.


Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…