Pular para o conteúdo principal

Como ser mais confiante e acreditar em você

Autoconfiança é tudo, se você não está feliz consigo, duvida do seu potencial e não se acha merecedor das coisas que deseja, dificilmente conquistará aquilo que almeja, seja no campo profissional ou pessoal.



Seja positivo e reconheça as suas conquistas

Ganhe confiança através de comunicação. Lembre-se que comunicação clara e aberta é fundamental para ganhar confiança e manter relacionamentos saudáveis. Aja com confiança e jamais subestime o poder de seu sorriso.

Observe sua linguagem corporal. Sua postura e aparência geral afetam seu estado mental, a forma como os outros o percebem e, em contrapartida, como eles respondem à sua presença. Se você quer ser um líder, deve se vestir e agir como tal. Levante-se e sente-se ereto, faça contato visual e lembre de sorrir. Use o “dress code” apropriado a seu segmento de atuação. Elimine os sinais reveladores de tensão, tanto nos movimentos como na postura, como braços e pernas cruzadas, ombros curvados e respiração entrecortada.



Não  perca a humildade

Por mais qualificado que você seja em qualquer área do conhecimento, jamais subestime as pessoas. Quando errar admita, porque errar é humano. Mas seja corajoso para admitir que errou. Além do mais, errar também é uma forma de aprendizado. 
Acreditar em seu talento, seu potencial e em suas qualidades, é condição para você se consagrar um dia. Todos nós somos dotados com o mesmo potencial. Porém, nem sempre utilizamos este grande potencial. Acredite em seu coração para suas decisões, mesmo quando, no momento elas não pareçam a coisa mais certa a fazer.

Não seja modesto. Se você é bom mesmo em algo, admita isso. Demonstre confiança e segurança em seu trabalho. Seja bom no que  se propôs a fazer. Faça tudo com dedicação e amor.

Créditos da foto

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal de todos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
Em uma propaganda divulgada em 22 de janeiro de 1935 no jornal O Estado de São Paulo, Lysoform foi indicado para a área de saúde como pós barba  e para desodorizar roupas do bebê, e como produto de limpeza para geladeira e despensa a fim de acabar com percevejos e pulgas.
A grandiosidade do produto foi assim destacada: "Lysoform é como o corcovado! não há outro. Acima dele só o Cristo e imitação não presta". O texto sugeria que havia outros produtos no mercado tentando se assemelhar àquele.

O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.

Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.


Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…